sexta-feira, janeiro 9

Ano Novo Chinês ....


Nos dias 24 e 25 de janeiro, paulistanos, turistas e apaixonados pela cultura chinesa, poderão participar das comemorações do Ano Novo Chinês.

A programação inclui atrações típicas da cultura chinesa, com danças folclóricas, shows musicais e comidas típicas e serão concentradas na Liberdade, o tradicional bairro oriental da cidade de São Paulo. A entrada é gratuita.


Em 2009-O ano do Boi

Para Ling Wang, consultora de negócios com a China, o Ano do Boi promete ser um ano de trabalho duro e é um período de colocar a casa em ordem.

“É o momento de arar os campos e prepara-los para o plantio imediato. Quem mergulhar nas tarefas mais exaustivas, colherá resultados, pois o símbolo deste ano é o da colheita fecunda. Este é o período de sucesso para quem se esforça dedicando atenção ao planejamento e ações agendadas. Espera-se que seja um período de estabilidade e solidez que são características do boi”, explica.

Ling completa que o signo do Boi representa a prosperidade, paciência e muita vontade de trabalhar.


Noite de ano novo

O Ano Novo é o maior feriado da China. Muitas pessoas viajam para encontrar seus familiares e tudo pára por cerca de 15 dias. Para a virada do ano, há uma série de providências O preparo das comidas levam dias.
Fazem uma boa faxina na casa, enfeitam as portas com mensagens de prosperidade e paz escritas em papel vermelho e se arrumam com roupas novas.
As mulheres usam vermelho com dourado e os homens azul-marinho com dourado.

Chineses e descendentes no Brasil comemoram o Natal dos cristãos e as duas passagens de ano. As famílias mais tradicionais seguem o ritual de seu país de origem, cozinhando, enfeitando a casa, soltando fogos.
São Paulo está retomando o ritual, com a festa na Liberdade.


Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte tudo para mim ...

Related Posts with Thumbnails