quinta-feira, agosto 6

Uma Pessoa Animosa ...


Èrrimas ...

Vou postar alguns trechos da maravilhosa
entrevista de Ariano Suassuna ao Jornal Rascunho...

(..) "Sou uma pessoa que com 80 anos ainda continuo animoso.
Não vou dizer a você que sou alegre,
porque acho que alegria não é uma palavra que expressa bem
a atitude de ninguém diante do mundo,
a não ser que haja certa dose de irresponsabilidade.
É antes uma paixão pela vida e um encanto pelas pessoas.
Eu gosto de gente.
Não sou amargo,
apesar de saber que a vida tem coisas muito duras.

(...) Ah! sou um encantado com a vida!
Vou lhe dizer uma coisa:
se antes de nascer tivessem me consultado,
mesmo que tivesse a consciência que tenho hoje
de como a vida pode ser dura,
ainda preferiria viver cem vezes porque tenho essa paixão pela vida.

(...) Não acho que o ser humano é um ser completo,
ele está a caminho
e ele caminha para o absoluto, para a divindade.

(...) Eu procuro fazê-lo.
Mas cada um de nós tem que começar por si.
Agora, ele só é finalizado coletivamente.

(...) No momento, acho que isso não é possível. Mas não me desespero."


olhem só ...
um bálsamo para nossos dias com dissabores e muitas constatações difíceis ...
essas palavras me vieram como um lindo sorriso ...
me senti beijada ...
e tudo voltou a reluzir ...


Bjos Bjos

2 comentários:

Conte tudo para mim ...

Related Posts with Thumbnails