quinta-feira, maio 27

Uma Diva .... Brigitte Bardot ... Èrrima ...


Minhas Èrrimas,
Vou postar sobre as Divas que amooooo ....
Mulheres de todos os tempos ...
Mulheres Èrrimas ....

Vou falar hoje de
Brigitte Bardot ...

"Lefranc: Eric, estou preocupado contigo.
Carradine: Preocupado?
Lefranc: Você está a ponto de se apaixonar por ela.
Carradine: O que te faz dizer isso?
Lefranc: Sempre que olha pra ela, você parece menos inteligente.
(Diálogo do filme "...E Deus Criou a Mulher")"

Bardot foi uma das atrizes mais conhecidas do cinema,
bem como símbolo sexual mundial nas décadas de 50 e 60.

Sua carreira de atriz, começou aos quinze anos,
quando recebeu um convite da revista "Elle" francesa para um ensaio fotográfico.
O diretor de cinema Roger Vadim, simpatizou com a modelo
e a escalou para o seu novo filme "Les lauriers sont coupés".
O projeto acabou não sendo realizado, mas lhe abriu as portas para outros papéis.
Em 1957, com apenas dezessete anos,
estrelou o filme "Le Trou normand", que não chamou muito a atenção da mídia.
Mas o segundo "Manina, la fille sans voile",
em que ela aparecia apenas de biquíni,
(um escândalo para época)causou polêmica,
fazendo com que seu pai entrasse com uma ação judicial,
para que as cenas de semi-nudez da filha fossem cortadas,
mas não obteve sucesso.
Seu primeiro papel no cinema foi como "Javotte Lemoine" em Le Trou normand (1952). Depois de alguns filmes sem muita repercussão,
em 1956, casada com Vadim estrelou o sucesso "E Deus Criou a Mulher",
que a consagrou internacionalmente.
Além de atriz, Brigitte também foi cantora.
Ela foi namorada do cantor Serge Gainsbourg,
que inspirado nela escreveu dezenas de canções.
E com quem gravou alguns duos como Harley Davidson, Bonnie & Clyde,
Contact, Comic Strip e Je t'aime... moi non plus.
Em 1968, Brigitte estava no auge da fama
e Charlles de Gaulle declarou que, na época,
ela era um símbolo do povo francês como o Renault,
e decidiu homenageá-la com a criação de um busto,
Marianne (figura alegórica da República Francesa).
No discurso ele ressaltou algumas virtudes de Brigitte,
como simplicidade, bom humor e franqueza.
Cinco anos depois, ela decidiu se afastar da vida artística
para se dedicar a Fundação Brigitte Bardot,
que luta em prol dos direitos do animais.

Suas melhores frases foram ...

"Detesto uma grande parte da espécie humana."
(Brigitte Bardot)

"Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens.
Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais."
(Brigitte Bardot)

Tive êxito na vida.
Agora tento fazer da minha vida um êxito.
(Brigitte Bardot)


Coisas de Divas ...

Bjos Bjos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte tudo para mim ...

Related Posts with Thumbnails