segunda-feira, janeiro 13

Closet: De volta ao começo!

Olá Garotas!
" O essencial é invisível aos olhos ..."
Depois de fazer uma análise em todos os emails que recebi no ano passado,
achei melhor a gente dar uma pausa nas inspirações, tendências etc; e voltar
ao túnel do tempo do closet, para tentar ajudar as garotas que continuadamente me escreveram
dizendo: "Dadyyyyyy! Tenho um closet cheio e não sei o que fazer? Não tenho o que vestir!!!"
Quem? Quem nunca?!? Eu te entendo e já passei por isso!
Isso acontece porque acabamos nos perdendo no meio de todas essas tendências e esquecemos
do essencial, que é um closet de peças bases, para depois incluir as peças que vão dando mais
charme e personalidade ao nosso modo de vestir.

Vou tentar ser breve ... ehehehehe
Cada "guru" da moda tem as suas peças bases para um closet versátil, muitas delas são iguais para todos,
mesmo eu não sendo "Móises", selecionei as minhas 12 peças leis para recomeçar esta deliciosa viagem
ao encontro de um closet funcional.
Lembrem-se que tudo começa com peças e cores básicas!!!!!!!
São elas: preto, branco, nude e azul marinho.

1. Trench Coat e Terninho Preto:


2. Camisa Branca:


3. Calça Jeans, Calça Branca, Camisa Jeans e Jaquetinha Jeans:


4. Jaquetinha de Couro:


5. Tubinho Preto:


6. Blazer Branco:


7. T-shirt Branca:


8. Calça de Couro Preta:


9. Blusa Listrada:


10. Cardigan:


11. Saia Lápis:


12. Sapatos: Scarpin preto/nude; Sandália preta/nude (alta/baixa); Sapatilha preta/nude; Splipper preto/nude:


Pronto! Estão todas aqui!
heiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! consigo ouvir os gritos e murmúrios de vocês daqui!!! (ehehehehe)
- Mas o que é isso Dady???!!! Tão básico assim?!?
Sim! Sim!
Tire tudo do seu closet e veja se essas peças estão aí!
Não estamos falando de tendências, mas sim das peças
básicas que podem acompanhar perfeitamente todas as outras que virão para o closet.

1. alguma dessas peças não estão na moda?!?
(TODAS estão! são clássicos)
2. se vc não souber fazer composições com essas peças, não vai saber o que fazer
com todas as outras que virão para o seu closet.

A grande maioria dos meus looks começam com essas peças ... Pq essas
peças são "essenciais" para um closet versátil e eficiente,
e olha que nem estou falando de ousadia em cores, estampas, texturas e acessórios neah?!?
Percebam os muitos "looks base" que vcs podem fazer com essas peças essenciais ...





e como exemplo esta saia lápis,
você ainda pode completar com a terceira peça nessas opções abaixo:



sem contar com as infinitas possibilidades de cores e acessórios,
em todos esses exemplos, temos mais 30 looks no closet. Não montamos nada com
a calça de couro, o vestido, a calça branca, o blazer branco ...Só com essas peças básicas aí!
Viram só que maravilha?!?

Vamos colocar 1 ponto de cor agora no look, com acessórios que não estão nas
12 peças mandamentos e veja como fica:


e se o tempo esfriar ... tipo inverninho ...


Agora veja quando eu coloco uma peça tendência (estampa - P&B)
e faço o famoso "mix de estampa" com as duas peças bases:
Um look perfeito para você trabalhar nesta segunda-feira não éh mesmo?!?


Vamos colocar mais uma peça tendência aqui ( calça print floral)
com mais duas peças bases e o sapato nude da lista,  veja o resultado:



Isto é o real significado de:  menos é sempre mais!
Quando entendemos que assim poderemos ter um closet
mais prático, moderno e versátil com essas 12 peças bases, todas as outras
peças que chegam, a cada nova temporada, serão mais uma opção
fashion e charmosa para os nossos looks de todos os dias.
Pensem nisso, brinquem com essas peças e com todas as
outras que estão no seu closet para criar mais. Esse exercício de
criatividade é que será o aperfeiçoamento da nossa prática em criar belos looks.
Quando eu entendi isso e coloquei essas peças bases no meu closet,
a minha vida fashion se tornou mais fácil e eu aprendi a criar
e usar muito mais as tendências que combinam com o meu estilo.

E só mais uma coisa: se elas não estiverem aí, a minha
sugestão é que façam a sua primeira lista de compra deste ano
e corram buscá-las pelas liquidações que já começaram.
Vamos lá? Vamos reorganizar o seu closet?
Você vai descobrir que você tem muiiiiiita coisa para vestir!!!
Qualquer dúvida é só mandar um email para a Dady ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte tudo para mim ...

Related Posts with Thumbnails